World Fashion edição 159

V I T R I N A POR SYLVIA DEMETRESCO La famiglia RiveGauche, noGrand Magasin BonMarché A área de compras do renomado magazine francês é tambémespaço cênico e pano de fundo para artes, numa dasmais bemequilibradas fusões entre consumo e cultura HOJE TUDO É EXPERIÊNCIA! Lojas de todas as marcas ten- tam trazer os compradores de qualquer maneira para dentro do espaço comercial por meio de eventos, acontecimentos, encon- tros, manuseio de objetos para criar algum tipo de experiência que ainda não existe no virtual. No final de 2017, a loja de depar- tamento francesa Le Bon Mar- ché elegeu o tema “La dolce vita”, trazendo para o seu interior o estilo italiano de ser. O cartaz em tom laranja exibia a imagem composta por avós, pais, filhos e netos, todos bem bronzeados, com roupas festivas e chiques. O outdoor replicava o tom de laranja, cor que se per- petuou por toda a loja, paredes, displays e corners. DOLCE VITA! Para marcar essa ambientação de folclore e das marcas italia- nas, o visual merchandising se manifestou criando ambientes de veraneio, aparentemente in- sinuando o sul da Itália. O con- traponto foi dado pelas duas enormes instalações de metal prateado que preenchiam todo o vão da loja, criadas pelo artis- ta Edoardo Tresoldi, para mostrar a sofisticação milanesa. Tresol- di criou as duas instalações – no- meadas Aura – colocando os dois domos renascentistas em diálogo com o restante da loja. Formas fantasmagóricas trans- formaram a loja num espaço es- cultural fora do tempo. Criado com malhas de arame e placas de metal prata, o objetivo era fa- zer com que os consumidores se imaginassem num espaço no qual se sentia o tempo, por essas dis- crepâncias visuais! MIX DE PROPOSTAS A marca milanesa Parden’s esta- va presente visando às mulheres que apreciam o look energético. A proposta veio da coleção que une a herança cultural italiana às ne- cessidades atuais na moda. Para o público formado por mulheres sofisticadas e intelectuais, a Par- den’s apresentou estampas muito especiais, mesclando o artesanal a modernas silhuetas femininas. Para os homens, foram convida- dos dois construtores de bikes ita- lianos. Um deles é Agnelli, que de- Jogo de luzes e cores para valorizar produtos da Hogan Presença italiana emcada detalhe da Famiglia Rive Gauche Toda uma parede para tornar palpáveis os sonhos da Bvlgari 6 159

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