World Fashion edição 159

G E S T Ã O Por Édson D'Aguano Tecnologia +Criatividade = Inovação Estamos preparados paramudar juntos e daí poder atender ao consumidor contemporâneo em tempo e hora? Sei não... ODAY AFTER ENTRANDO EMCENANO FOCODO... Reza a lenda que, para melhor com- preender o futuro do varejo no Brasil e, quiçá, no mundo, é fundamental reco- nhecer que, para todos os efeitos práti- cos, a principal diferença entre o merca- do de consumo (moda, inclusive) de hoje e o de ontem é o fato inconteste do con- sumidor final estar, agora, com maior poder de decisão, por conta da adoção do Quanti e do Quali da Informação, do Conhecimento e da Sabedoria (efeito In- consab) no momento de definição da compra. Vem daí a consequente Mudan- ça comportamental do lifestyle das pes- soas em todo o mundo. Cada um na sua e todos na semiótica da estética. Será por quê?!?! O foco DO cliente passa a ser prioridade máxima. Mudança... É a úni- ca certeza no day after do mercado atual pró-consumo. Estamos preparados para mudar juntos e, daí, poder atendê-lo em tempo e hora? Sei não... O traço audacioso e marcante da Ino- vação neste cenário reconfigurado, nos dias de agora, principalmente quando o assunto é estética, a qual insere moda como estilo de vida, é que os consumi- dores de hoje estão na linha de frente dos negócios e não mais nos bastido- res, como coadjuvantes que eram, no cenário mundial do consumo pró-culto ao corpo e, nem tanto, pró-culto a alma. O consumidor final como personagem principal era o que a teoria do core-bu- siness sempre proclamou e pregou, mas que nunca empregou e, muito menos, ensaiou colocar em prática. O fato é que, de algum tempo para cá (Eureka!), o consumidor criou coragem e assumiu o comando. A Mudança abso- luta de paradigmas, como matéria pri- ma da Tecnologia e da Inovação (haja criatividade, pois não?), se tornou a pa- lavra de ordem. Inversão de valores to- tal, diria eu... Ontem, ele corria atrás da loja, da marca e do produto. Hoje, é a loja, a marca e o produto é que correm atrás do consumidor final e fimde papo. Você quer “falar” com ele, na esperança dele te entender? É simples... Use a tá- Fotos: Divulgação 24 159

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