World Fashion edição 160

48 160 B A Z A R Preciosismo editorial Reunimos aqui três bons lançamentos na área editorial, levados a público pela Assouline Publishing. Mestre do estilo, o fundador Prosper Assouline é conhecido por fundir o moderno e o clássico no design editorial e criativo. Com a visão de trazer o luxo para o mundo da impressão, fundou a editora com sua esposa Martine, em Paris, em 1994, criando ummundo de exclusividade em livros e identidade de marca. Sob a direção de Prosper, Assouline inventou uma linguagem visual que é reconhecida internacionalmente pela excelência. OMAPA DAMINA E DODESIGN EMJOIAS Por mais de um século, a Van Cleef & Arpels simbolizou a excelência na criação de joias. Sempre buscou as gemas mais extraordinárias do mundo, ampliando os limites do virtuosis- mo do design. Os criadores da maison combi- nam brilhantemente a expertise com a moder- nidade. Ao abrir butiques em todos os destinos de resorts frequentados por uma clientela rica e sofisticada, a Van Cleef & Arpels reconfigu- rou o mapa de uma sociedade privilegiada que abraçava o luxo, as viagens e a arte. O livro é de autoria da historiadora de arte e ar- queóloga Bérénice Geoffroy-Schneiter. Magnifi- camente ilustrado, inclui várias imagens exclu- sivas, e visita a prestigiada história da marca, à medida que continua a criar novos designs, man- tendo-se fiel ao seu espírito original de elegância e sofisticação. Desde a invenção do Cenário Mis- terioso até a criação do Minaudière , do colar Zip ao relógio Cadenas , a jornada é deslumbrante. A obra em inglês foi editada pela Assouline, conta com 80 páginas e 55 ricas ilustrações. LAÇOS DE AMIZADE E CRIATIVIDADE Para selar uma amizade de quase qua- tro décadas, Prosper Assouline, o idealiza- dor da Editora Assouline, e Azzedine Alaïa relançaram, em abril último, Alaïa – Li- vre de Collection, The Secret Alchemy of a Fashion Show . A obra foi inicialmente leva- da a público em 1992 e mereceu a reedição. Nunca antes um designer de alta-costura tinha dado uma visão tão profunda da al- quimia secreta que faz parte de um desfi- le de moda. Azzedine Alaïa não era do tipo que fazia as coisas do jeito que todo mundo fazia, então era apropriado que ele fosse o primeiro a produzir tal trabalho. O livro oferece a história completa de um des- file de moda do início ao fim, isto é: todos os participantes, todos os objetos necessários e todos os itens de decoração ou inspiração que ajudaram a formar o trabalho de Alaïa. É como uma gravação sismográfica de to- das as emoções, cores, tecidos e formas que criam um desfile de moda. Os franceses cha- mam tal exposição de “coleção”, daí o título Livre de Collection, que oferece uma visão in- terna de um universo intensamente criativo. O livro é escrito em língua inglesa, apresenta 240 páginas e é ricamente ilustrado commais de 200 imagens cuidadosamente selecionadas. MODAÀ LA TAVOLA The Missoni Family Cookbook é o livro recém-lançado pela Assoulini Publishing que vai além da criatividade em moda. A obra, com 240 páginas e 170 ilustrações, mostra que eles revolu- cionaram no campo das malhas e forja- ram um estilo de vida. Como sua moda, combinam elegância com entusiasmo e espontaneidade com sofisticação. O estilo Missoni é reconhecido e admi- rado em todo o mundo, é coletado por fashionistas e museus. Esse mesmo tra- ço de glamour também inspira a diver- são da família Missoni, cujos jantares se tornaram um dos convites mais cobiçados da semana de moda italiana. Uma festa Missoni não é apenas um caleidoscópio de estilo com quatro gerações de família usando Missoni – é um caleidoscópio de sabores, aromas e cores. Francesco Maccapani Missoni, filho da di- retora criativa de Missoni, Angela Missoni, coleciona receitas familiares – e, como se vê, sua culinária é tão singular quanto seu estilo. Com saudável respeito pela tradi- ção, Francesco narra a tradição culinária Missoni, tornando essas deliciosas e bem guardadas receitas familiares disponíveis pela primeira vez. Francesco Maccapani Missoni é filho de Angela Missoni e Marco Maccapani e neto de Tai e Rosita Missoni, fundadores da marca de moda de mes- mo nome. Nasceu em 1985 e cresceu no interior de Milão, cercado por sua extensa família. Estudou arquitetura, é apaixona- do por design, cinema e arte contemporâ- nea, e agora lidera uma startup baseada em Milão. Comida e culinária são suas pai- xões, com forte ênfase nas tradições fami- liares, fontes sustentáveis, produtos locais e ingredientes sazonais frescos. POR ELENI KRONKA

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