World Fashion edição 158

D O S S I Ê A tenta aos resultados de seus produtos no mer- cado e, principalmente, à satisfação do consu- midor, a Invista reali- za mais uma importante pesquisa mundial para aferir o desempenho do denim em importantes merca- dos, como os da Alemanha, Bra- sil, China, EUA e Espanha. Condu- zido pela agência 2CV Research, o estudo ouviu mais de 2.500 mulhe- res entre 18 a 49 anos, que tinham comprado um jeans nos últimos seis meses e que utilizassem jeans ao menos uma vez na semana. Incrivelmente, o principal resultado percebido é que em todos os países, mais de metade das mulheres se sente frustrada em relação aos mo- delos de jeans disponíveis no mer- cado. Entre elas, as brasileiras são as mais insatisfeitas – 84% assu- mem que não encontram uma peça com ajuste perfeito ao seu corpo, seguidas pela Alemanha com 81%, Estados Unidos com 79%, Espanha com 74% e China com 68%. Dessa forma, quando não encontra o jeans ideal, 42%dasmulheresnomun- do todo optam por não comprar ne- nhuma outra peça, já 15% compram uma calça legging como substituta. Itens como conforto, aparência e ajuste são considerados os mais im- portantes pelas mulheres ao buscar a calça jeans. “ A consumidora quer Mercado competitivo pede investimentos em tecnologia e pesquisas de consumo, que conduzirão fabricantes por caminhos que atendam à demanda com soluções inovadoras e sustentáveis um jeans confortável, com estilo e que se ajuste bem ao corpo duran- te todo o dia, sem deformar com o uso ”, ressalta a gerente de marke- ting da Invista, Silvana Eva. Apesar do momento econômico delicado que o Brasil enfrenta, as brasileiras têm a maior média de consumo jeans no mundo – são nove peças ao ano versus oito nas demais localidades –, porém são as que menos investem, gastan- do 131 reais por calça. Quando en- contra o jeans ideal, 58% das vezes ela compra mais de um par, mes- mo que seja necessário um inves- timento maior. A consumidora bra- sileira (62%) tem a expectativa que um jeans de melhor qualidade é mais caro e está disposta a pagar até 36% mais por esse produto. Em relação às modelagens, a tra- dicional ainda é a mais utilizada pela brasileira (27%), com o cresci- mento da skinny (25%) e slim (20%). Já nos demais países, a slim já é a mais querida por todos (29%). “ Os resultados indicam é que a mulher brasileira busca cada vez mais peças com conforto (é o re- quisito mais importante para as mulheres brasileiras quando com- pram um jeans) e stretch, com pe- ças mais ajustadas e próximas ao corpo, o que faz do fio Lycra® o me- lhor amigo das consumidoras de jean s”, completa o Silvana Eva. Fibras tecnológicas valorizam composição dodenim Propostas daNilit para o denim Lab Jeans Fotos: Divulgação, Osvaldo Felisbino 17 158

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